Agora: Fala Comunidade Com: Programação Automática Agora: Fala Comunidade Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Possível instalação de posto do Instituto Geral de Perícias em Erechim avança

Data da Noticia 28/04/2016
Vereadores receberam parecer positivo nesta semana

Os vereadores Eni Scandolara (PP), Luiz de Brito (PSD), Claudemir de Araújo (PTB), Leandro Basso (PRB), Ernani Mello e Marcos Lando (PDT), reiteradamente têm solicitado a Secretaria de Segurança Pública do Estado do RS, a instalação de um posto do Instituto Geral de Perícias – IGP, no município de Erechim.

De acordo com os parlamentares esta é uma demanda antiga da comunidade regional, sem cores partidárias, e que precisa receber uma atenção especial por parte do Governo do Estado.

Esta semana, em resposta a solicitação do Poder Legislativo, o Diretor do Departamento de Perícias do Interior, Marco Antonio Aurélio Cúrcio, informou aos vereadores que está nos planos do departamento a criação do Posto Avançado de Criminalística na cidade de Erechim.

“Com a instalação deste posto será possível realizar as perícias de pronto atendimento no local de morte, acidente de trânsito e incêndio. Já existe SPI tratando de cedência do piso térreo do prédio do IPE em Erechim, possibilitando a instalação física do PAC – Posto Avançado de Criminalística de Erechim”.

O diretor ressaltou que a maior dificuldade para concretizar a instalação do PAC é a carência de recursos humanos. “São necessário cinco peritos criminais e cinco fotógrafos para suprir a demanda de pessoal com atendimento interrupto 24horas/dia. Assim é imprescindível a realização de concurso público para instalação do Posto Avançado de Criminalística na cidade de Erechim”.

Diante da situação apresentada, os vereadores cobrarão um posicionamento do Governo do Estado, sobre a realização de concurso público e efetivação imediata de funcionários para atender a demanda na área.



Todas imagens
  • Autor: Assecom
  • Imagens: ilustração

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!