Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Preço do feijão dispara e já afeta o bolso do consumidor

Data da Noticia 16/06/2016
Lei da oferta e procura eleva o preço do item principal da mesa dos brasileiros

O preço do feijão disparou no Brasil. Uma saca de feijão está custando em torno de R$500 reais, e pela primeira vez na história está mais caro do que uma saca de café. A informação é do presidente do Instituto Brasileiro do Feijão (IBRAF), Marcelo Eduardo Lüders.

Ele explica que uma série de fatores levaram a alta do preço de feijão, entre eles estão: “a falta de reajuste do preço mínimo, o preço atraente de commodities com soja e milho e com risco menor diante da perspectiva de um El Niño e efetivamente o efeito do El Niño. A seca que acabou atingindo o segundo e terceiro estado produtor de feijão,que é Minas e Bahia e o excesso de chuva atingiu o Paraná, o que prejudicou a safra. O abastecimento só deve se regularizar no início de 2017”, disse o presidente.

Segundo o Instituto Brasileiro de Feijão (IBRAF), entre 10 brasileiros, sete consomem feijão diariamente. O grão, simbolo da culinária do país, é fonte de:proteína vegetal, vitaminas do complexo B e sais minerais, ferro, cálcio, fósforo.O consumo do produto, em média, por pessoa chega a 17 quilos de feijão por ano e vem aumentando desde 1995. Atualmente, o Brasil é o maior produtor mundial.



Todas imagens
  • Autor: Atmosfera Online
  • Imagens:

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!