Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Prefeito de Gaurama se reúne com representantes das escolas e da Brigada Militar para tratar de ações de segurança

Data da Noticia 14/04/2023

Na tarde desta quinta-feira (13) o Prefeito de Gaurama Leandro Márcio Puton, a Secretária de Educação Eliseth Rosset, Diretoras das escolas municipais e da escola estadual, representantes do CPM (Círculo de Pais e Mestres) e do Conselho Escolar, estiveram reunidos com representantes da Brigada Militar para discutir medidas para reforçar a proteção dos alunos do município, garantindo um ambiente escolar mais seguro e tranquilo.

O Prefeito Leandro destacou que as escolas da rede municipal de Gaurama receberam diversos investimentos em segurança nos últimos anos, como videomonitoramento e portão eletrônico, e o Governo está trabalhando para reforçar ainda mais essas medidas. Além disso, ele faz um apelo aos pais, para que se mantenham tranquilos. “Já estamos trabalhando para criar mais condições de segurança, mas é importante mantermos a tranquilidade e não passarmos insegurança para as crianças.”

Na oportunidade, o Tenente Gerson reforçou que apesar de não haver ameaças no Município de Gaurama, a Brigada Militar intensificou o patrulhamento e os pontos de observação perto das escolas. Além disso, reiterou a importância da participação e monitoramento dos pais quanto ao uso da internet e redes sociais pelas crianças e adolescentes, para reduzir o risco de que sejam expostos a conteúdos violentos e desenvolvam comportamentos agressivos. Também falou sobre a importância da população ter cautela com o conteúdo que compartilha em suas redes e grupos, para evitar a disseminação de notícias falsas que possam gerar alarde. Outra medida que pode ser adotada como destaca o Tenente, é os pais revisarem e estarem atentos aos objetos que os filhos carregam em suas mochilas.

O Prefeito encerrou a reunião reiterando o compromisso com a segurança das escolas e fortalecendo a parceria com a Brigada Militar para garantir a tranquilidade na comunidade escolar. 



Todas imagens
  • Autor: Ascom Governo Municipal de Gaurama
  • Imagens: Ascom Governo Municipal de Gaurama

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!