Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Prefeitos da Amau e empresários conhecem projeto de fruticultura na Argentina.

Data da Noticia 14/11/2016
A delegação seguirá para o Chile, aonde segue a programação agendada em vinícolas e empresas exportadoras.

Prefeitos e vice-prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), juntamente com empresários, agricultores consultores e representantes da Emater, Credenor e ACCIE estão participando de uma missão técnica pelos países da Argentina e Chile. As primeiras visitas aconteceram na última sexta-feira, 11 onde o grupo conheceu a parte da fruticultura em Mendonza na Argentina no Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA) no local há mais de 40 anos são realizadas trabalhos de melhoramento genético, uvas, pêssegos, ameixas, oliveiras  e nozes. São pessoas entre agrônomos técnicos e funcionários que trabalham no local.

O grupo foi recebido pelos Agrônomos, Sergio Barlotta, Silvia Ulanovski e Fernando Barcio, que explicaram todos os processos de cultivo das plantas até a colheita dos frutos. Narraram as dificuldades da região pela escolha da fruticultura como principal atividade econômica.

Em uma região cuja precipitação pluviométrica é de no máximo 200 mm por ano. A fruticultura é produzida em um milhão de hectares, onde o sistema utilizado é praticamente todo irrigado por sulcos, utilizando as águas das geleiras da cordilheira dos Andes.

Em seguida, conheceram a empresa da família Pucciarelli, que colhe anualmente 240 toneladas de uva, para fabricar 70% em vinho. Também a colheita de oliva, cerca de 20 toneladas para a produção de 18% de azeite. Outro local visitado foi à empresa de oliveira, Pasrai, que produz 80 mil litros de azeite por ano.

Para o presidente da AMAU e prefeito de Aratiba, Luiz Ângelo Poletto, “nestas visitas se percebeu que o diferencial de Mendoza é a produção das mais diferentes frutas, todas elas são industrializada na mesma região e exportadas para o mundo inteiro, através de grande e pequenas empresas”. A delegação segue para o Chile Santiago, aonde segue a programação agendada em vinícolas e empresas exportadoras.

 



Todas imagens
  • Autor: Atmosfera Online
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!