Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Prefeitos querem que Olfar repasse dinheiro da Cotrel direto a associados credores.

Data da Noticia 09/03/2017
A Olfar arrendou todas as unidades de recebimento de grãos da Cotrel, desde janeiro.

Uma comissão de prefeitos foi na direção da Olfar ouvir como é a negociação de grãos entre a empresa e a Cotrel. A reunião contou com a presença do presidente da AMAU e prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, prefeitos de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, Barão de Cotegipe, Vladimir Farina, Viadutos, Claiton Brum, Campinas do Sul, Neri Mantepo.

Segundo a empresa desde 2008 o recebimento de grãos nas unidades da Cotrel, estava sendo feito através de contrato em formato de prestação de serviços.

A partir de nova negociação em Janeiro deste ano, o contrato passa a ser arrendamento, em que a Olfar passa a ser o locatário das unidades, atuando sozinha nas mesmas, com recebimento dos grãos (soja, milho e trigo) bem como venda de insumos, o que proporcionou ao produtor entregar sua produção com mais agilidade e em locais mais próximos a sua propriedade.

 

Ao todo são 19 unidades da cooperativa, localizadas nos municípios de Aratiba, Áurea, Barão de Cotegipe, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Erechim, Entre Rios do Sul, Erval Grande, Faxinalzinho, Gaurama, Itatiba do Sul, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Maximiliano de Almeida, Quatro Irmãos, São Valentim, Três Arroios, Ponte Preta e Viadutos.



Todas imagens
  • Autor: Au Online
  • Imagens: Desconhecido

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!