Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Prefeitura de Pelotas determina adiamento do Bra-Pel: "Seria um risco muito grande"

Data da Noticia 20/07/2020
Jogador do Pelotas, que foi diagnosticado com covid-19, e companheiros que tiveram contato com ele cumprirão isolamento.

A prefeitura de Pelotas determinou isolamento de 14 dias para um jogador do Pelotas diagnosticado com covid-19 e todos que tiveram contato com ele em treino coletivo na última quarta-feira (15). A medida suspende os treinos do clube e adia o clássico contra o Brasil-Pel, inicialmente marcado para o dia 23, pela quarta rodada do Gauchão.

— Na sexta, saiu o resultado do teste PCR: positivo. O que indica que o vírus está ativo. Portanto, no treino de quarta ele pode ter infectado outros atletas. Isso mudou tudo. Nosso protocolo, que vale para qualquer segmento, é de que, quando a pessoa testa PCR positivo, todos que tiveram contato com ela devem se isolar por 14 dias e fazer o teste. E foi isso que comunicamos ao Hocsman (presidente da Federação) e ao presidente Gilmar (do Pelotas). Todos que participaram do treino coletivo deverão se isolar e testar. Não é uma decisão sobre o Bra-Pel, é sobre esse acontecimento — explicou a prefeita Paula Mascarenhas.

Ela diz que a forma mais segura de os times de Pelotas jogarem seria dentro da cidade, por evitar deslocamentos e manter os protocolos já aplicados. Porém, o gabinete de crise do município recomenda o isolamento de pacientes testados positivo e também dos que tiveram contato com eles. — Não posso impedir o Pelotas ou o Brasil-Pel de jogarem fora de Pelotas. Sobre o Bra-Pel, sim, temos gerência, e acho que seria um risco muito grande. Francamente, a gente pensa no campeonato e sabe que mexe com interesses legítimos e econômicos, mas temos que pensar no todo e nas consequências possíveis de um erro de avaliação — justifica, deixando em aberto a possibilidade de a FGF adiar o jogo da quarta rodada do Gauchão. — É uma tomada de decisão que impacta na vida de muitas pessoas, mas a necessidade de cuidado está nos guiando — concluiu. A Federação Gaúcha de Futebol confirmou o adiamento por meio da conta oficial no Twitter. A publicação diz que a entidade ainda decidirá nova data para o confronto. Demais confrontos da rodada seguem inalterados.



Todas imagens
  • Autor: GZH
  • Imagens: Nauro Júnior / Agencia RBS

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!