Agora: Fala Comunidade Com: Programação Automática Agora: Fala Comunidade Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Prefeitura vai (patrolar) trechos irrecuperáveis entre Piratuba e Maximiliano de Almeida

Data da Noticia 23/02/2016

Os buracos da rodovia entre Piratuba (SC) e Maximiliano de Almeida (RS) podem estar com os dias contados. A solução surgiu em reunião realizada na manhã desta terça-feira (23) em Piratuba no gabinete do prefeito. O trecho, de aproximadamente 20km, cujo pavimento está desaparecendo obriga os motoristas que passam pelo local, por falta de opção, a escolher o buraco onde querem cair.

Por falta de manutenção e conservação a rodovia chegou ao limite de uma interdição em razão dos riscos que ela oferece aos usuários. Encontrar veículos com pneus estourados e rodas quebradas é uma cena comum no trecho que é considerado um importante acesso em se tratando de turismo em razão da ligação com o RS.

A prefeitura, mesmo alegando não ser responsável pelo trecho, diante da situação deplorável e dos prejuízos que o setor turístico enfrenta, decidiu que vai intervir. O vice-prefeito Mauri Lenhardt informou que a intenção é devolver as condições de trafegabilidade. Segundo ele contatos já foram mantidos com a SDR de Concórdia com objetivo de buscar recursos para uma operação tapa-buracos emergencial.

Nos pontos onde não há possibilidade de colocar massa asfáltica, a prefeitura por conta própria vai remover o que sobrou do asfalto com uso de máquinas, e deixar em solo brita. Segundo ele a intervenção, com remoção do pavimento, deverá ocorrer muito em breve.

Não existe ainda uma definição de valores, mas calcula-se que serão necessários cerca de R$ 500 mil. Técnicos do DEINFRA estarão em Piratuba nesta terça-feira apresentando o volume que será necessário de massa para recuperar o trecho. Data para o início dos trabalhos ainda não foi definida mas o prefeito garante que a obra irá sair.

Fonte: Portal de Marcelino



Todas imagens
  • Autor: Rádio Sananduva
  • Imagens: Portal de Marcelino

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!