Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Pregões presenciais continuam gerando economia aos cofres públicos

Data da Noticia 24/05/2016
No primeiro quadrimestre de 2016, foram economizados aproximadamente 2 milhões de reais

Os pregões presenciais que são realizados pela Prefeitura Municipal de Erechim, através da Secretaria de Administração, continuam apresentado resultados positivos aos cofres públicos.

            Neste primeiro quadrimestre de 2016, quando o valor de referência era de pouco mais de R$ 10 milhões, e através da opção escolhida pela administração pública, o total gasto não ultrapassou esse referencial e ainda gerou uma economia de aproximadamente R$ 2 milhões.

            De acordo com o secretário de Administração, Itamar Dall'Alba, “Erechim vem sendo um ponto de referência para os municípios menores, considerando que, os mesmos buscam informações junto à nossa cidade, sobre a forma de realização dos pregões, devido os resultados positivos obtidos”, explicou.

 

Como funciona o pregão presencial

            Para a realização do pregão presencial é feita uma prévia elaboração da descrição dos itens e do orçamento de mercado, através de levantamento de preços médios de no mínimo três empresas, assim é feita a verificação da disponibilidade dos recursos e é designado um pregoeiro e a equipe para o apoio.

            Para garantir a transparência deste processo, os pregões presenciais tem a data, a hora e o local divulgados junto a publicação da sua realização, com no mínimo oito dias úteis de antecedência, tanto no site da Prefeitura Municipal como no jornal oficial do município. No dia do certame os fornecedores devem estar presentes para dar seu lance, lembrando que, quem der o menor valor ganha. Desde que esteja com toda a documentação necessária em dia.

 

 

 

 



Todas imagens
  • Autor: Secom/PME
  • Imagens: Secom/PME/Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!