Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Previsão do tempo no RS: veja como será o final de semana na sua região

Data da Noticia 11/07/2020
Nova frente fria provoca chuva em grande parte do Estado tanto no sábado (11) e quanto no domingo (12).

A sexta-feira (10) teve tempo firme e predomínio de sol em todo o Rio Grande do Sul, mas as baixas temperaturas também marcaram presença. De acordo com a Somar Meteorologia, em Serafina Corrêa, no norte gaúcho, foi registrada a mínima e a máxima do dia no RS: -0,6°C e 22,6°C. Em Porto Alegre, também fez frio, principalmente pela manhã, quando os termômetros apontaram mínima de 4,7°C.  À tarde, a máxima subiu na Capital em relação aos últimos dias, chegando a 21,7°C.

Neste final de semana, o cenário muda com a chegada de uma nova frente fria, que deve trazer instabilidade ao Rio Grande do Sul. Segundo a Somar, estão previstas pancadas fortes para a maior parte do território gaúcho, tanto no sábado (11) quanto no domingo (12). Os maiores acumulados são esperados no Litoral Norte e na Serra. Na região norte do Estado, além da chuva, há previsão de descargas elétricas e de vento que pode chegar a 70 km/h. Apenas no Litoral Sul e em algumas áreas do Extremo Sul o tempo fica firme em ambos os dias, com sol entre nuvens.

Por conta do vento quente e úmido que sopra do quadrante norte, as temperaturas começam a subir de forma gradual. No sábado, a mínima do Estado deve ser apontada em Jaguarão, no sul gaúcho: 5°C. A máxima está prevista para Planalto, no norte do RS: 24°C. No domingo, a mínima e a máxima do Rio Grande do Sul voltam a ser registradas nos mesmos municípios, respectivamente: 6°C em Jaguarão e 28°C em Planalto.  Na Capital, a variação térmica fica entre entre 10°C e 18°C no sábado e entre 12°C e 20°C no domingo.

Veja, abaixo, como deve ficar o tempo na sua região:  

Região Metropolitana: o final de semana terá tempo fechado, com pancadas fortes de chuva alternadas com períodos de melhoria. Em Viamão, os termômetros variam entre 10°C e 20°C no sábado (11) e entre 13°C e 21°C no domingo (12).  

Serra gaúcha: o final de semana terá tempo fechado, com pancadas fortes de chuva alternadas com períodos de melhoria Em São José dos Ausentes, os termômetros variam entre 6°C e 14°C no sábado (11) e entre 9°C e 17°C no domingo (12). 

Litoral Norte: o final de semana terá tempo fechado, com pancadas fortes de chuva alternadas com períodos de melhoria. Em Arroio do Sal, os termômetros variam entre 13°C e 19°C no sábado (11) e entre 14°C e 22°C no domingo (12). 

Litoral Sul: o final de semana será de tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 10°C e 13°C no sábado (11) e entre 10°C e 16°C no domingo (12). 

Região Norte: o final de semana terá tempo fechado, com pancadas fortes de chuva alternadas com períodos de melhoria. O vento pode chegar a 70 km/h na região. Em Erechim, os termômetros variam entre 12°C e 21°C no sábado (11) e entre 15°C e 24°C no domingo (12). 

Região Noroeste: o final de semana terá tempo fechado, com pancadas fortes de chuva alternadas com períodos de melhoria. Em Santo Ângelo, os termômetros variam entre 4°C e 16°C no sábado (4) e entre 13°C e 19°C no domingo. 

Região Sul: na maior parte da região, o final de semana terá tempo fechado, com pancadas fortes de chuva alternadas com períodos de melhoria. Porém, em áreas mais próximas do Extremo Sul, o tempo fica firme, com sol entre poucas nuvens. Em Canguçu, os termômetros variam entre 9°C e 18°C no sábado (11) e entre 9°C e 20°C no domingo (12). 

Região Central: o final de semana terá tempo fechado, com pancadas fortes de chuva alternadas com períodos de melhoria. Em Cruz Alta, os termômetros variam entre 9°C e 20°C no sábado (11) e entre 12°C e 20°C no domingo (5).

Campanha gaúcha: o final de semana terá tempo fechado, com pancadas fortes de chuva  alternadas com períodos de melhoria. Em Pinheiro Machado, os termômetros variam entre 9°C e 18°C no sábado (11) e entre 10 e 20°C no domingo (12). 

Fronteira Oeste: o final de semana terá tempo fechado, com pancadas fortes de chuva  alternadas com períodos de melhoria. Em Quaraí, os termômetros variam entre 2°C e 17°C no sábado (4) e entre 5°C e 18°C no domingo (5). 



Todas imagens
  • Autor: GZH
  • Imagens: Juliano Trindade / Agencia RBS

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!