Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

PRF paralisa atividades por falta de verba

Data da Noticia 07/07/2017
Em Erechim as viaturas só serão usadas para atendimento de ocorrências.

A partir desta quinta-feira, 06, a Polícia Rodoviária Federal vai paralisar alguns serviços por causa do contingenciamento orçamentário do Governo Federal. Haverá suspensão de escoltas, atividades aéreas, redução de viaturas em patrulhamento e fechamento de unidades operacionais. No posto da PRF de Erechim as viaturas somente serão usadas para atendimento de ocorrências.

A PRF irá priorizar o atendimento a acidentes com vítimas, além do combate a ilícitos. Também poderá haver alteração no horário de funcionamentos dos postos e desativar algumas unidades operacionais. Segundo o chefe regional do Núcleo de Policiamento da PRF de Passo Fundo, Lúcio Finkler, quase 50% do orçamento foi comprometido com a medida do governo.

“As reduções de verbas mais significativas são para compra de combustível, manutenção de viaturas e diárias. O orçamento vem diminuindo nos últimos anos, mas desta vez corremos o risco de não ter dinheiro para combustível até o fim de 2017”, explica.

O horário de funcionamento das unidades administrativas também será alterado, com priorização de atendimento ao público no período compreendido entre 09 e 13h. “A PRF, em conjunto com Ministério da Justiça e Segurança Pública, já está em tratativas com Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para que o orçamento seja revisto e que os serviços possam ser mantidos normalmente”, pondera Finkler.



Todas imagens
  • Autor: Atmosfera Online
  • Imagens: Da Redação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!