Agora: Raridades Com: Maicon Oliveira Agora: Raridades Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Professora de Ciências Contábeis da URI tem artigo publicado em revista nacional

Data da Noticia 30/03/2022
Angélica Ferrari atua no Curso de Ciências Contábeis

A professora Angélica Ferrari, do Curso de Ciências Contábeis da URI Erechim, teve artigo publicado na Revista BAR (Brazilian Administration Review), considerada uma referência na área de negócios e administração no país. A Revista é classificada como A2 pelo Qualis/Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do Ministério da Educação, nota essa que a coloca entre as melhores do Brasil.

         A pesquisa, que resultou na publicação, foi desenvolvida dentro dos setores têxtil e vestuário brasileiros, focada especificamente nas empresas familiares. Angélica explica que o estudo, desenvolvido durante o mestrado em Ciências Contábeis na FURB (Universidade Regional de Blumenau), de Santa Catarina, teve como objetivo investigar a associação entre a riqueza socioemocional e a orientação empreendedora, considerando o papel moderador do envolvimento geracional. 

De modo geral, os resultados da pesquisa fornecem insights sobre como as empresas familiares podem nutrir as estratégias de orientação empreendedora durante diferentes estágios geracionais, considerando metas não financeiras centradas na família, como controle e influência familiar, identificação dos membros da família com a empresa, laços sociais, apego emocional e renovação dos laços familiares. O artigo pode ser acessado no link a seguir:

Socioemotional wealth and entrepreneurial orientation in different family businesses’ generational stages | Brazilian Administration Review (anpad.org.br)

         Além de professora da disciplina de Teoria da Contabilidade, do Curso de Ciências Contábeis da URI, Angélica desenvolve, atualmente, o doutorado em Ciências Contábeis e Administração também na FURB, tendo como linha de pesquisa a contabilidade financeira direcionada para a qualidade das informações contábeis. A professora foi diplomada em Ciências Contábeis pela URI em 2018, quando recebeu o Mérito Acadêmico por ter obtido o melhor desempenho durante a graduação.



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!