Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Professores de Alagoas, Ceará e RS conhecem modelo de Educação de Erechim

Data da Noticia 03/06/2016
Grupo visita a Secretaria de Educação e as escolas municipais

Professores vindos dos estados de Alagoas, do Ceará e também aqui do Rio Grande do Sul estão conhecendo o Sistema Municipal de Ensino de Erechim. O intercâmbio de estudos também objetiva a troca de experiências e aprendizados entre escolas e profissionais da Educação. Nesta quarta-feira (1) os profissionais foram recebidos pela vice-prefeita, Ana Oliveira.

O grupo está acompanhado da representante da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI do Ministério de Educação, Iliete Rodrigues Reis.

“Uma das nossas metas é que os colegas de Educação conheçam o modelo de Educação Inclusiva implantado desde 2010 nas escolas municipais de Erechim e que já rendeu a este município inúmeros prêmios, entre eles o de Melhor Secretaria de Educação do Brasil”, declara Iliete Reis.

Além de apresentações de trabalhos, visitas e acompanhamento das rotinas escolares os intercambistas estarão participando nesta quinta-feira (2) do 2º Fórum Regional de Educação Inclusiva que será realizado na Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Ruther Alberto Von Mühler. O evento inicia ás 8h.

“Estamos muito felizes com a visita dos professores dos outros estados brasileiros. Para Erechim é um orgulho esse reconhecimento porque desta forma temos a certeza de que estamos no caminho certo”, enfatiza a vice-prefeita, Ana Oliveira.  



Todas imagens
  • Autor: Secom/PME
  • Imagens: Karine Heller/Secom/PME

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!