Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Projeto da marca Zenir Disarz irá destinar recursos para Pesquisas Científicas do ICI

Data da Noticia 20/04/2016
O Instituto do Câncer Infantil irá aplicar todos os recursos captados através da campanha em projetos de Pesquisas Cientificas da instituição, como pesquisas clínicas, celular e molecular e epidemiológicas.

Nos últimos anos, o Instituto do Câncer Infantil (ICI) vem, gradualmente, expandindo seus serviços de assistência a crianças e adolescentes com câncer e suas famílias. Com objetivo de aumentar os índices de cura do câncer infantojuvenil e oferecer todo o apoio necessário para a continuidade do tratamento dos pacientes, o ICI vem firmando parcerias com outros hospitais do estado. Em Erechim, a embaixadora do Instituto do Câncer Infantil no Alto Uruguai, Aldenise Duarte Arpini Balvedi, acompanha de perto a expansão de uma parceria, que desde novembro de 2015, vem permitindo que a instituição leve sua história e sua missão a outras localidades do Brasil. O projeto “Turminha da Zenir Disarz e Instituto do Câncer Infantil”, idealizado pela empresa da empreendedora Zenir Teresa Disarz, distribui cofrinhos em lojas parceiras e interessados em aderir à campanha por todo país, arrecadando recursos para o ICI através de doações. A iniciativa ainda conscientiza a sociedade para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, com materiais informativos sobre o tema. No final de março, o primeiro resultado foi divulgado. O valor de R$ 21.382,19 foi arrecadado a partir do lançamento oficial do Projeto, na Frinape 2015, até o Pedágio Solidário realizado em Jundiaí (SP). O Instituto do Câncer Infantil irá aplicar todos os recursos captados através da campanha em projetos de Pesquisas Cientificas da instituição, como pesquisas clínicas, celular e molecular e epidemiológicas. O objetivo é gerar novos conhecimentos que possam ser utilizados para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil.

Sobre a Zenir Disarz: Com a missão de “Criar, industrializar e distribuir arte em forma de produtos que emocionem a todos, promovendo a cultura e o bem-estar social, fortalecendo a marca com resultado e crescimento para a empresa, seus clientes e comunidade”, a marca Zenir Disarz tornou-se conhecida nacionalmente. Com um desejo muito forte de encontrar formas de contribuir com a sociedade, neste momento, viu condições de estabelecer parceria com o Instituto do Câncer Infantil para auxiliar a entidade na captação de recursos financeiros para sua manutenção.

Sobre o Instituto do Câncer Infantil: Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento. Através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico, medicamentos e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil. 



Todas imagens
  • Autor: Au Online/Julio Mocellin
  • Imagens:

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!