Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Projeto de humanização hospitalar visita Associação Hospital Nossa Senhora de Pompéia de Viadutos

Data da Noticia 30/05/2015
Dentro das comemorações do segundo aniversário da Comunidade FM, humoristas Marcos Gricha e Cléo Dallagnol visitam pacientes da Associação Hospital Nossa Senhora de Pompeia de Viadutos apresentando o projeto de humanização hospitalar.

Os humoristas Marcos Gricha e Cléo Dallagnol  vieram da Bahia, do município de Lauro Freitas, na Grande Salvador, para as comemorações do segundo aniversário da Comunidade FM e para trabalhar oficinas com os professores dos municípios de Viadutos,

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gaurama e Marcelino Ramos. Cada município contribui com parcela igual para custear os trabalhos. Como forma de retribuir o investimento a dupla fez várias apresentações voluntárias nos três municípios, onde visitaram APAE de Gaurama, AMAECA de Marcelino Ramos e os hospitais de Viadutos e Marcelino Ramos, dentre outros.

Confira abaixo o depoimento do casal à Comunidade FM:

Viajamos pelo Brasil com vários projetos culturais que tem como base a comédia. Um dos projetos é voltado para a área social, mais especificamente na humanização hospitalar.

Em cada município que desenvolvemos algum trabalho remunerado, solicitamos autorização para que possamos fazer nossa visita, que é voluntária, sem custo algum para o município ou outro contratante.

Acreditamos que esta seja uma forma de retribuir aos moradores locais, a confiança em nosso trabalho. Este projeto social voluntário tem como objetivo levar alegria àqueles que estão fragilizados seja por problemas de saúde ou abandono.

Nossa pesquisa com palhaços em Hospital tem como referência, os Doutores da Alegria e outros grupos teatrais que desenvolvem projetos semelhantes.   

 



Todas imagens
  • Autor: Comunidade FM
  • Imagens: Celso Demarco - Comunidade FM

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!