Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Projeto TRAIL IMMIGRANTI chega em Viadutos

Data da Noticia 04/03/2016
Projeto TRAIL IMMIGRANTI após visitar cidades do Alto Uruguai Gaúcho e Catarinense, neste domingo, (06), chega em Viadutos

O PROJETO

O projeto TRAIL IMMIGRANTI é um projeto da Associazione Veronesi Nel Mondo di Erechim, da Associazione Veronesi Nel Mondo di Verona, da Associação Italiana Veneta de Concórdia, da Associação Giro di Vale, com apoio e participação da Fainors (Federeção das Associações Italianas do Norte do Rio Grande do Sul). Projeto este que é realizado a exemplo dos outros como o 2013 TRAIL BRASILEe 2014 TRAIL ITALIA.

O projeto será́ realizado entre os meses de Fevereiro e Março de 2016 entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A cidade escolhida para partida desta aventura foi a cidade de Concórdia em Santa Cataria, e a cidade de Erechim no Rio Grande do Sul, as duas cidades com grande numero de descendentes de italianos.

Será um verdadeiro resgate as raízes venetas para imigrantes e em especial para os italianos que viram neste projeto, para conhecer mais da cultura mantida até hoje pelos imigrantes que aqui chegavam.

 

O PROGRAMA

O projeto terá́ duração de 13 dias, as etapas serão de aproximadamente 100 km por dia, o grupo será́ acompanhado durante a viagem por uma carro de apoio que levará a comida e aguá necessária durante o percurso da viagem.

Os ciclistas italianos serão recebidos em Concórdia em casa de famílias e em Erechim serão hospedados em um hotel no centro da cidade.

 

VIADUTOS

A chegada em Viadutos será domingo, dia 06, entre as 10h00min e 10h30min Serão recepcionados no Bairro Natal Tochetto, seguem para o Centro e em frente a Igreja Matriz assistem a apresentação da Banda Marcial de Viadutos. Após almoçam no CTG Fogão de Chão finalizando com a apresentação da Associação Veneta Modesto Nicola Taliani Contenti de Viadutos. 



Todas imagens
  • Autor: Comunidade FM
  • Imagens: Associazione Veronesi Nel Mondo di Veron

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!