Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Quase 30 civis morrem em ataques aéreos na região síria de Idlib.

Data da Noticia 30/09/2017
Quatro crianças estão entre as vítimas dos bombardeios.

Pelo menos 28 civis morreram na noite de sexta-feira em ataques aéreos na província síria de Idlib (noroeste), zona de distensão do nordeste do país - informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). Quatro crianças estão entre as vítimas desses bombardeios contra a localidade de Armanaz, relata o OSDH. Ainda não se sabe se os ataques foram lançados pelo governo de Bashar al-Assad, ou por seu aliado russo.

Em maio, a província de Idlib foi escolhida para ser uma das quatro "zonas de distensão" na Síria, em virtude de um acordo entre os aliados do governo - como a Rússia - e os dos rebeldes - como a Turquia. O balanço de mortos de Armanaz é o pior já registrado nessa província desde o início do ano, afirmou o diretor do OSDH, Ramy Abdel Rahman, à exceção de um ataque com gás sarin que teria sido cometido pelo governo contra a localidade de Khan Sheikhun.

Esses ataques aéreos acontecem do anúncio feito na quinta-feira por Turquia e Rússia sobre o reforço de sua cooperação para "tornar operacional" a zona de distensão de Idlib. Ela ainda não está realmente em vigor. Há várias semanas, Damasco e Moscou lançam letais bombardeios sobre essa província controlada, em grande parte, pelos extremistas do antigo braço da Al-Qaeda na Síria, mas onde também se encontram grupos rebeldes.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Omar Haj Kadour / AFP

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!