Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Rádios Comunitárias gaúchas começam a receber recursos da lei Aldir Blanc

Data da Noticia 22/09/2020

Inúmeras rádios comunitárias do Rio Grande do Sul começaram a acessar os valores destinados à lei Aldir Blanc. A informação é do coordenador executivo da Abraço RS, Eloidemar Guilherme. Ele, que também é um dos diretores da rádio Liberdade 104.9 FM, situada no município de Três Palmeiras, teve, inclusive, a sua emissora contemplada. “Nós estamos muito felizes. São valores que vão nos dar um fôlego neste momento de extrema dificuldade. A pandemia atingiu em cheio as nossas rádios e só assim conseguiremos nos manter de pé”, acrescentou.

Outra rádio que já está apta a receber os recursos é a Rádio Amizade 104.9 FM, de Porto Xavier. De acordo com a comunicadora da emissora, Bárbara Berbigier, o projeto já foi aprovado pela Secretaria de Cultura do município e dentro de poucos dias a quantia passará a ser depositada na conta da rádio. “Foi, sem dúvida, a nossa salvação. Para além disso, ganhou toda a comunidade”, comemorou.

Conforme o presidente da Abraço Brasil, Geremias dos Santos, há relatos de outras centenas de emissoras que vão ter acesso aos recursos da lei. “Nós reafirmamos a importância de cada uma das rádios comunitárias do país a correr atrás disso. Não há nada, do ponto de vista legal, que nos impeça. A manutenção da democratização da comunicação passa pelo acesso a estes recursos”, finalizou.

Caso haja dúvidas na busca pelos valores que cada cidade está disponibilizando a partir da lei Aldir Blanc, a Abraço RS está à disposição para mais informações.



Todas imagens
  • Autor: Abraço RS
  • Imagens: Abraço RS

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!