Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Reforma da Previdência pauta audiência pública em Erechim nesta sexta-feira

Data da Noticia 01/03/2017

A Reforma da Previdência será tema de audiência pública da Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira, em Erechim. Representantes de órgãos governamentais, entidades diversas envolvidas com o tema, especialistas e lideranças políticas, sindicais e comunitárias participarão do evento. Proposta pelo deputado estadual Altemir Tortelli, a atividade ocorrerá na Câmara de Vereadores do município, a partir das 13h30.

 

A realização da audiência pública foi aprovada por unanimidade pelos deputados que integram a Comissão de Saúde e Meio ambiente do Parlamento gaúcho. Debater as alternativas e consequências da crise que vêm enfrentando os entes federados no âmbito da Seguridade Social, com impactos nas áreas da saúde, assistência social e previdência, bem como a PEC 287/2016 (“Reforma da Previdência”), proposta pelo Governo Federal, é o objetivo do evento.

 

“Precisamos debater com urgência essa reforma que afetará a vida de dezenas de milhões de pessoas no Brasil. Seus impactos são gigantescos para a classe trabalhadora, para a economia dos municípios, para as mulheres e para a agricultura familiar”, explica o deputado Tortelli, que coordena a Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública. Segundo ele, o Governo quer aprovar a Reforma de forma acelerada, antes que a população perceba a gravidade das alterações propostas.

 

Representantes de órgãos do Governo Federal e membros de entidades que compõem a Frente em Defesa da Previdência Pública, lançada na última sexta-feira em Porto Alegre, como Ajuris, OAB, Amatra, Anfip, Agafisp, entre outros, entidades sindicais e movimentos sociais e estão sendo convidados para o debate. Do Congresso Nacional, o deputado federal Marco Maia confirmou presença. Na atividade, deverá ser formada a Frente Regional em Defesa da Previdência Pública do Alto Uruguai.  

 

 

Assessoria de Comunicação - Gabinete do Deputado Estadual Altemir Tortelli​

Fones (51) 3210.2140 - (51) 9854.9313

http://altemirtortelli.com.br/

www.facebook.com/altemir.tortelli



Todas imagens
  • Autor: Asses Com. Gabinete Tortelli
  • Imagens: Asses.Com. Gabinete Tortelli

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!