Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

RGE inicia a execução do projeto Arborização + Segura, em Viadutos.

Data da Noticia 22/08/2023
A supressão e poda das árvores iniciou nas Avenidas Independência e Brasil, no centro da cidade.

A RGE iniciou hoje (22), o projeto de embelezamento seguro de ruas e avenidas de Viadutos, através do Programa Arborização + Segura, realizado em parceria com o município. Neste primeiro momento, ocorrerá a substituição gradativa de árvores, visando à segurança dos cidadãos, das instalações e o reordenamento da arborização urbana. Logo depois o Município de Viadutos receberá pela RGE o plantio de 300 mudas de árvores onde a Prefeitura Municipal definiu a espécie da árvore e local para o plantio. As mudas de árvores ofertadas pela RGE são adequadas a Arborização Urbana.

Entre os benefícios, “o Programa Arborização + Segura também garante sombreamento e melhoria da qualidade do ar, controle da temperatura urbana e redução da poluição visual”, explica o analista de meio ambiente da RGE, Giulliano Gilioli Bindo. A distribuidora faz também um alerta para que a população se conscientize em relação ao porte das árvores plantadas em vias públicas principalmente próximas a rede elétrica, por conta própria.

“O Programa traz um novo olhar e uma mudança de cultura para a Arborização Urbana, proporcionando o equilíbrio entre o meio ambiente e a distribuição de energia elétrica. As ações em conjunto com os Municípios visam eliminar possíveis riscos à população, proporcionando ainda mais robustez ao fornecimento de energia elétrica”, destacou o Consultor de Negócios da RGE, Claudio Rodrigo Manica.

Todas as ações de manejo e intervenções junto a vegetação realizadas pela RGE seguem critérios técnicos e diretrizes da ABNT, que requer espaçamentos mínimos entre rede elétrica e vegetação de acordo com o aspecto técnico operativo da rede. Para as substituições, as equipes são devidamente treinadas e capacitadas, o ferramental utilizado é adequado para a atividade e também apresentam respectivas licenças ambientais dos órgãos competentes.

Por: [email protected]


Vídeos da Notíca


Todas imagens
  • Autor: RGE e Comunidade FM
  • Imagens: Comunidade FM

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!