Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

RS chama 1,2 mil aprovados no concurso da Brigada Militar.

Data da Noticia 14/09/2016
Convocados passarão por exames médicos para iniciarem treinamento na Academia de Polícia Militar.

Os nomes dos 1.200 candidatos aprovados no concurso público para soldado da Brigada Militar estão sendo chamados para realização de exames médicos a fim de iniciarem o treinamento na Academia de Polícia Militar. A resolução foi publicada, nesta terça-feira, no Diário Oficial do Estado.

A lista inclui os nomes de 1.040 candidatos às vagas existentes e outros 232 candidatos para suplentes (caso haja alguma desistência ou reprovação nos quesitos exigidos no edital), totalizando 1.272 nomes. Também estão sendo chamados os aprovados no concurso para o Corpo de Bombeiros, num total de 260 nomes e 74 suplentes, para avaliação médica e início no curso de Formação de Bombeiro Militar.

Os exames de avaliação médica ocorrem entre 10 e 12 de outubro, na Academia de Polícia Militar. Os candidatos serão submetidos ainda a avaliações psicológicas e toxicológicas. Os resultados devem estar prontos em cerca de 30 a 40 dias após os exames.

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, comemorou a publicação. “É uma reposição importante para o efetivo da instituição. Vamos agilizar os procedimentos necessários para inclusão dos concursados para que, até o final de outubro, início de novembro, possamos iniciar o curso”, afirmou Freitas.

O chamamento dos novos policiais foi antecipado pelo governador José Ivo Sartori no início deste mês, quando anunciou Cezar Schirmer para o comando da Secretaria da Segurança Pública. O incremento de novos policiais integra o pacote de medidas da segunda fase do Plano Estadual de Segurança Pública, lançado no final de junho pelo governo do Estado. As ações representam R$ 166,9 milhões em novos investimentos na Segurança Pública até o início de 2018.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Divulgação / Rodrigo Ziebell

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!