Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

RS tem 30º dia com temperaturas negativas em 2016

Data da Noticia 08/07/2016
Vacaria registrou a mínima do Estado com -1,3ºC

O ar seco e frio de origem polar segue nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul, que chegou hoje ao 30º dia com marcas negativas em 2016. De acordo com a MetSul Meteorologia, a mínima foi registrada em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra: -1,3ºC. O clima gelado também foi sentido em Bom Jesus, com -0,7ºC, e em Santa Rosa -0,1ºC.

 

O amanhecer frio também trouxe temperaturas baixas em outras regiões do Estado. No Noroeste, a mínima ficou em 1ºC, enquanto na Fronteira Oeste e na Campanha os termômetros marcaram 4ºC. A mínima chegou a 5ºC na Zona Sul e na região central. Em Porto Alegre e na região Metropolitana o começo do dia apresentou temperaturas entre 7ºC e 8ºC. Durante o dia, com o enfraquecimento do frio, as temperaturas aumentam e ficarão próximas dos 20ºC.

 

Chegada da chuva

 

No sábado, o ingresso de ar úmido aumenta a possibilidade de chuva na maioria das regiões. Em Porto Alegre e na região Metropolitana, a precipitação deve chegar no período da tarde. As mínimas serão mais altas e as máximas, que serão registradas à tarde, não irão ultrapassar a casa dos 15ºC. 

 

No domingo, o sol aparece, mas as nuvens voltam a aumentar e trazem pancadas de chuva. As mínimas ficarão acima de 10ºC e as máximas se aproximam dos 20ºC.  



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Betina Carcuchinski

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!