Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Safra da Uva começa nesta quarta-feira

Data da Noticia 10/01/2017
A abertura da colheita da uva integra a programação da XVI Festa Di Bacco de Erechim e será lançada diretamente da propriedade de Avelino Bianchi, na localidade de Linha América

Uma festa que destaca as potencialidades de Erechim e região. A abertura da Safra da Uva 2017 que integra a programação da XVI Festa Di Bacco tem início a partir das 16h dessa quarta-feira (11), diretamente da propriedade do produtor Avelino Bianchi na comunidade de Linha América – Vale dos Parreirais.

A abertura da Safra da Uva 2017 deve contar com apresentações artísticas e a participação de autoridades e produtores de uvas de Erechim e região.

A Festa Di Bacco inicia no próximo dia 15 de janeiro e segue até o dia 19 de fevereiro. A comercialização ocorre nos domingos das 14h às 19h30, no Seminário Nossa Senhora de Fátima.

Na abertura da Festa Di Bacco, no dia 15 de janeiro haverá comercialização de produtos da região com a participação de produtores de uvas e a presença de Agroindústrias que produzem embutidos como queijos e salames, produtos de panificação, além de flores e artesanatos. O público poderá assistir a apresentações de grupos culturais de Erechim e região. Já no dia 22 de janeiro, além da comercialização de alimentos dos produtores de uvas e das Agroindústrias, a população poderá participar do Concurso de Jogo da Mora e de Suco de Uva e Vinho em Metro. O público também poderá participar das oficinas culturais onde serão apresentadas instruções sobre o Jogo da Mora, que é tradicional dentro da cultura italiana.

De acordo com o presidente da Festa Di Bacco, Adilson Szady, a expectativa é que ocorra uma boa safra e consequentemente uma maior oferta da uva e seus derivados. “Convidamos toda a população a prestigiar essa festa, adquirindo os produtos da agricultura familiar e participando das atividades que acontecerão no próximo domingo”, destacou.

Integra a programação do evento a Festa de São Brás que ocorre no dia 05 de fevereiro. Os passeios turísticos pelo Vale dos Parreirais ocorrem a partir do dia 19 de janeiro, com saída às 14h e retorno às 18h, sendo que o valor por pessoa é de R$55,00. Estão inclusos o transporte, degustação de uvas e café colonial. No dia 20 de janeiro mais um passeio deve ocorrer, programado para o horário de saída das 18h30 com retorno para agendado para as 22h30. Informações e agendamento de lugares podem ser realizados no Departamento de Turismo através do telefone (54) 3522-3822.

 



Todas imagens
  • Autor: Jéssica França
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!