Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Safra de grãos de verão apresenta boa produtividade no RS.

Data da Noticia 25/04/2017
Algumas culturas já têm colheita pratiamente finalizada.

Com 84% das lavouras de soja colhidas no Rio Grande do Sul, a produtividade tem variado entre 45 e 75 sacas por hectare. Essa variação é decorrente do processo tecnológico adotado, como a rotação de culturas, práticas de conservação do solo e adequação das variedades utilizadas em função dos diferentes tipos de solos.

As lavouras de milho também se beneficiaram das condições climáticas dos últimos dias e os produtores puderam colher 87% da área plantada. A produtividade obtida ainda segue entusiasmando os produtores, com lavouras rendendo em média geral entre 7,2 e 7,7 mil quilos por hectare, acima dos 6,4 quilos por hectare obtidos ano passado.

A colheita do feijão primeira safra nos Campos de Cima da Serra está praticamente encerrada, com mais de 95% da área já colhida. O rendimento médio das lavouras está se confirmando em 2,7 toneladas por hectare, bem acima da expectativa inicial, que era de 2,4 toneladas por hectare. A qualidade dos grãos é muito boa devido ao clima favorável durante todo o ciclo e inclusive na colheita.



Todas imagens
  • Autor: Assecom/Piratini
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!