Agora: Canta Comunidade Com: Dirceu Lazzarotto e Antoninho Cadore Agora: Canta Comunidade Com: Dirceu Lazzarotto e Antoninho Cadore

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Saúde de Marcelino Ramos recebe 120 doses de vacina e vai iniciar imunização de idosos

Data da Noticia 10/02/2021

A Secretaria de Saúde do município de Marcelino Ramos recebeu nesta terça-feira (09) mais uma remessa de vacinas contra a COVID e se prepara agora para iniciar a imunização dos idosos.

Foram repassadas 120 doses ao município pela Coordenadoria Regional de Saúde. Deste quantitativo, 20 serão destinados para os profissionais da área da saúde e 100 distribuídos entre acamados acima de 60 anos, uma dose por cuidador de acamado e idosos. O critério a ser adotado pela Secretaria de Saúde será a idade. “Vamos começar pelos mais idosos aos mais jovens e vamos vendo pela data de nascimento de cada um deles” explicou a Secretária de Saúde Isabel Fetter Barp.

O idoso que não puder comparecer a Unidade de Saúde será analisada a situação e o mesmo será vacinado em casa, mas a vacina poderá demorar um pouco mais para chegar até o domicílio em razão da necessidade de deslocamento do profissional. Os idosos serão chamados com agendamento de horário e dia. “Vamos organizar a lista por idade e avisar cada um. Provavelmente na sexta-feira iniciaremos com eles, pois temos que analisar cada caso, quem tem condições de ir até o posto ou não para nos organizarmos” disse a Secretária.

Nesta quarta-feira inicia a vacinação para os idosos que estão acamados e cuidadores.

Até agora em Marcelino Ramos já foram vacinados 86 profissionais da saúde. A Secretaria de Saúde mantém no estoque 22 doses para a segunda etapa da vacinação para imunizar dentro de 28 dias aquelas pessoas que já receberam a vacina.



Todas imagens
  • Autor: Marcelo Santos/Ass. de Com. e Marketing
  • Imagens: Ilustrativa / Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!