Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Se Estado não regularizar pagamentos Hospital São Vicente de Paulo corre risco de ter atendimentos reduzidos pelo SUS

Data da Noticia 17/07/2015
Conforme o administrador do hospital, Ilário de David, a situação é grave.

As instituições de saúde estão sofrendo com o atraso nos repasses do estado e algumas inclusive reduziram ou interromperam o atendimento público. Conforme o administrador do Hospital São Vicente de Paulo, Ilário de David, a situação é grave uma vez que os repasses do ano passado ainda não foram feitos e os deste ano estão limitados.

 

No mês passado, por exemplo, 20% do valor foi retido.  Segundo ele, a instituição está administrando essa falta de verbas, mas não descarta a redução do atendimento pelo Sistema Único de Saúde-SUS.

 

O administrador disse que a instituição tem contado com a colaboração de todos os funcionários na redução de custos nos mais diversos setores e recursos, mas a situação é preocupante já que o Hospital atende a mais de 300 municípios.

 

Ilário De David relatou que a Federação dos Hospitais, preocupada com a atual realidade, está com um trabalho em andamento para a liberação de 450 milhões de reais para que os hospitais possam acessar uma linha de crédito com juros subsidiados frente a essa necessidade. 

 

De acordo com ele, as instituições, mesmo sem os repasses, precisam continuar arcando com os insumos e manutenção dos recursos humanos.  O administrador do Hospital São Vicente de Paulo ressaltou que em momentos de crise é preciso utilizar inteligência e criatividade e não cruzar os braços e deixar de atender a população.



Todas imagens
  • Autor: Rádio Uirapuru
  • Imagens: Arquivo Uirapuru

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!