Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Secretaria Estadual de Turismo entrega certificados da regionalização

Data da Noticia 28/07/2022
Vinte e oito municípios receberam certificação Diretor da Secretaria de Turismo, João Carlos Bertoldi

O Diretor de Desenvolvimento e Qualificação da Secretaria Estadual de Turismo, João Carlos Beltoldi, acompanhado da Coordenadora de Regionalização, Cristiane Silva, estiveram em Erechim na tarde de quarta-feira, 27, para fazer a entrega dos certificados da regionalização 2022.

Com a obtenção do Certificado de Regionalização, os municípios passam a integrar o Mapa Nacional do Turismo e passam, assim, a fazer parte de ações de promoção do turismo realizadas pelo Ministério do Turismo (MTur) e pela Secretaria Estadual de Turismo (SETUR),  tornando-se aptos a receber recursos dos órgãos governamentais para o setor.

O ato teve lugar no Auditório da URI e contou com a presença do Presidente do CREDENOR (Conselho Regional de Desenvolvimento do Norte do Estado), Paulo Roberto Giollo; do Presidente da AMAU (Associação dos Municípios do Alto Uruguai), Maurício Soligo, prefeito de Getúlio Vargas; do Presidente do CIRAU (Consórcio Público Intermunicipal do Alto Uruguai), Carlos Alberto Bordin, prefeito de Jacutinga; da Coordenadora Geral do Fórum Regional de Turismo, Andreza Soccol; e do Presidente da Cooperativa de Bens e Serviços Turísticos do Norte Gaúcho (CoopTurismo), Valmor Bandiera.

Foram entregues certificados a 28 municípios que passam a integrar a cadeia turística regional. Outros quatro municípios estão em processo de regularização e serão integrados em breve à rede regional turística do Alto Uruguai.

A entrega dos certificados foi feita pelo Diretor da Secretaria de Turismo, João Carlos Bertoldi; pela Coordenadora Estadual do Programa de Regionalização do Turismo, Cristina Silva; pela Coordenadora do Fórum Regional de Turismo, Andreza Soccol; e pela Secretária do Escritório Regional de Turismo, Larissa Smaniotto.

No encontro, também foi apresentado o projeto “Caminhos do Norte Gaúcho”, constituído por trilhas de longo percurso, Trata-se de um projeto já consolidado no Brasil e que agora está tomando forma na região e que, em breve, será registrado. Com isso, o Norte do Rio Grande do Sul passará a integrar esse importante programa. 

Segundo Evandro Peretti, um dos idealizadores do projeto, “Caminhos do Norte Gaúcho” é uma iniciativa que se destina a caminhadas e ao cicloturismo, duas áreas que estão chamando atenção e crescendo de forma expressiva. “Além de mobilizar os amantes da natureza, esse projeto trará também uma contribuição muito grande à economia regional”, salientou Peretti.



Todas imagens
  • Autor: Ass. URI
  • Imagens: Divulgação URI

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!