Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Seletivo para aluno-especial da UFFS tem edital publicado

Data da Noticia 22/08/2023
Inscrições ocorrem de 23 a 25 de agosto, presencialmente no campus

Na quarta-feira, dia 23, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) abre as inscrições do Processo Seletivo para Aluno-Especial da Graduação 2023/2. Os interessados terão até a sexta-feira, dia 25, para comparecer presencialmente no Campus Erechim para efetuar a inscrição na Secretaria Acadêmica. Quem já é aluno regular da UFFS não pode participar, a oportunidade é aberta apenas para candidatos externos.

 

No Campus Erechim há vagas para disciplinas dos seguintes cursos: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Engenharia Ambiental e Sanitária, Filosofia, Geografia, História, Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza e Pedagogia.

 

Cada candidato pode se inscrever para quantas disciplinas quiser, mas deverá optar por matricular-se em até cinco, considerando aquelas em que tiver o pedido aprovado. A tabela com as vagas disponíveis neste seletivo pode ser consultada em: https://bit.ly/45kKJPO.

 

Para a inscrição o candidato deverá preencher o Requerimento de Inscrição e o Formulário de Dados Cadastrais, que poderão ser obtidos no local de inscrição. Além disso, será preciso apresentar a documentação de identificação e comprovação de escolaridade, conforme informado no Edital nº 631/GR/UFFS/2023, disponível em https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/gr/2023-0631.

 

É importante que os interessados verifiquem a necessidade de comprovação de pré-requisitos para as disciplinas, que podem ser consultados nas ementas ou nos planos de ensino encontrados no Projeto Pedagógico do Curso (PPC), disponível nas páginas dos cursos no site da UFFS, no item “Documentos” do menu lateral: https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/cursos/graduacao.

 

O aluno-especial deverá cumprir frequência mínima de 75%, mas a participação nas aulas não caracteriza vínculo com curso de graduação da UFFS. A matrícula será cancelada ao final do semestre letivo e não poderá ser renovada.

 

A previsão é que os resultados sejam publicados até o dia 8 de setembro na página do processo seletivo: https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/graduacao/ingresso/aluno-especial/processos-seletivos-abertos. Aqueles que tiverem a inscrição aprovada serão matriculados automaticamente pela Secretaria Acadêmica e serão notificados por e-mail.

 

Local e horário

Campus Erechim: Secretaria Acadêmica (Bloco A, salas 306 e 307). Telefones: (54) 3321-7084 ou 7068. Atendimento das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.



Todas imagens
  • Autor: Wagner Lenhardt / Ascom UFFS
  • Imagens: Wagner Lenhardt/Divulgação/UFFS

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!