Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Sem luz, agricultores do Alto Uruguai pedem ajuda

Data da Noticia 08/07/2020
Chuva retarda trabalho das equipes de manutenção da RGE em todo o Alto Uruguai. Empresa concessionária mantém cerca de 700 homens trabalhando na área.

Agricultores de vários municípios da região do Alto Uruguai estão relatando situações desesperadoras diante da falta de energia elétrica. Com uma semana sem energia nas propriedades, muitas famílias com sistema automatizado de ordenha e de produção de alimentos para os animais, dizem não suportar mais o volume de trabalho.

Muitos agricultores já não sabem o que fazer para alimentar animais. Famílias não tem mais forças para suportar volume de trabalho e prejuízos no meio rural, diante da falta de energia. Relatos que chegam aos meios de comunicação, são desesperadores.

A RGE mantém dezenas de equipes trabalhando em várias frentes, mesmo com a instabilidade e chuva. Em alguns casos, redes com vários quilômetros de extensão precisaram ser refeitas.

No interior de Três Arroios, na comunidade de Lajeado Leão, cerca de 70 famílias estão sem energia e muitos com grande quantidade de aves e suínos alojados.

No município de Barra do Rio Azul, um dos mais castigados pelo ciclone da última terça-feira na região, a situação não é diferente. Agricultores de Linha Paloma clamam pela volta da energia e reclamam da falta de atendimento por parte da concessionária.



Todas imagens
  • Autor: AuOnline
  • Imagens:

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!