Agora: Expresso Bandas Com: Agora: Expresso Bandas Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Servidores preparam grande greve para o dia 18.

Data da Noticia 04/08/2015
Representantes de sindicatos saíram insatisfeitos de reunião no Palácio Piratini.

Os servidores públicos estaduais preparam uma grande greve para o próximo dia 18. Nesta segunda-feira, representantes de sindicatos saíram da reunião com o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, insatisfeitos após uma manhã de manifestações e paralisações. A categoria quer que os pagamentos do funcionalismo estadual sejam feitos na integralidade.

Nesta terça-feira começam as plenárias de várias categorias pelo interior em Pelotas. Quarta haverá reuniões em Santa Maria. Na quinta-feira, em Santana do Livramento. Ainda devem ocorrer encontros em Caxias do Sul, Passo Fundo e Ijuí na semana que vem. Os trabalhadores atribuem a crise do governo às renúncias ficais e à sonegação de empresários.

“O diálogo é fundamental, mas queremos os nossos vencimentos”, afirmou o presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos do RS (Fessergs), Sérgio Arnoud. Conforme ele, a situação tende a se agravar. “O descontentamento vai crescer e, nos próximos dias, o confronto vai ser maior diante do quadro de miserabilidade que estamos vivendo.”



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Samuel Maciel

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!