Agora: Verdade em Destaque Com: Vergínio Gansava Agora: Verdade em Destaque Com: Vergínio Gansava

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Sessão Solene em homenagem aos 57 anos de emancipação de Viadutos

Data da Noticia 29/05/2016

Aconteceu no sábado (28) a Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Viadutos para comemorar os 57 anos de emancipação politico-administrativa do município. Foi no CTG Fogo de Chão de Viadutos e estiveram presentes vereadores, prefeito municipal, vice prefeito, autoridades, assessor do Deputado Estadual Juliano Rosso e representante da Casa Civil para assuntos municipais.

Além da homenagem aos 57 anos de emancipação politico-administrativa do município, por iniciativa do presidente do  Poder Legislativo, Sergio Bebber, foram homenageados os casais que completaram 50 ou mais anos de matrimônio. Para celebrar e renovar os votos dos casais o Pároco Waldemar fez a renovação dos votos.

Por sugestão do Vereador Oslen Melchior Chaves e aprovação unanime dos vereadores, foi concedido o Título de Cidadão Viadutense ao Sr. Alzide Demarco. O título é concedido a cidadãos que não nasceram no município, mas que prestaram relevantes serviços à comunidade viadutense.

Após receber o título das mãos do Vereador Oslen Chaves, o Sr. Alzide Demarco fez uso da palavra. Fez um breve histórico de sua trajetória. Nascido há mais de 90 anos no Município de Três Arroios, seu Alzide se mudou para Viadutos em 1951, onde inicialmente alugou a casa de comércio de Müller e Veronese e após 2 anos a adquiriu em definitivo e hoje pertence a família sendo ponto comercial. Sempre se importou e trabalhou  pela comunidade. Em 1958 foi um dos 10 componentes da equipe da comissão de emancipação do Município, sendo atualmente o único que está vivo. Destacou também que participou intensamente da vida política de Viadutos e foi vereador por uma legislatura e vice-prefeito por dois mandatos.  

Além da participação política esteve à frente da comissão de construção da atual Igreja Matriz em meados da década de 1961, sendo também é o único remanescente vivo. Também na década de 1970 fez parte da Diretoria da Igreja e contribuiu na construção do Salão Paroquial.

Para finalizar foram entregues os certificados aos casais que completaram 50 ou mais anos de matrimônio. Segundo o presidente da câmara Sergio Bebber, no município passa de 100 casais que estão nesta condição e todos foram presenteados com o certificado. Compareceram em torno de 30 casais para receber a homenagem. 



Todas imagens
  • Autor: Comunidade FM
  • Imagens: Elis Cecconello - Comunidade FM

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!