Agora: Fala Comunidade Com: Programação Automática Agora: Fala Comunidade Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Solstício de verão em Stonehenge terá transmissão online pela primeira vez na história

Data da Noticia 26/05/2020

O monumento neolítico Stonehenge, na Inglaterra, atrai milhares de pessoas para uma cerimônia realizada durante o solstício de verão. Assim como muitas celebrações, o evento deste ano teve que ser cancelado devido ao Coronavírus, mas será transmitido online para o mundo inteiro.

Desde março deste ano, Stonehenge se encontra fechado para visitação. Entretanto, a equipe responsável pelo local decidiu transmitir o momento em que o sol nasce atrás da Pedra do Calcanhar, antiga entrada do Círculo de Pedra que forma o monumento

Nascer do sol em Stonehenge

FotoCC BY-SA 4.0Udit Kapoor

A celebração está marcada para ocorrer entre o crepúsculo do dia 20 de junho e a aurora do dia seguinte. Além da transmissão ao vivo, serão disponibilizadas imagens em alta resolução e filmagens de drones, que poderão ser acessadas passado o evento.

Desta vez, a cerimônia não será marcada por atrações culturais visando seguir medidas de isolamento social. Entretanto, historiadores e especialistas na área falarão online sobre o simbolismo e mistérios que ainda rondam Stonehenge.

“Não podemos recebê-los pessoalmente este ano por causa das medidas para combater o coronavírus – mas nossas coberturas ao vivo do pôr e nascer do sol significam que você não perderá nenhum momento desta ocasião especial”, diz a página criada para o evento no Facebook.

As transmissões estão marcadas para o sábado, dia 20 de junho, por volta das 21h30 de Londres (17h30 no Brasil) e às 5h de Londres (1h no horário do Brasil) no dia 21 de junho. Os vídeos deverão iniciar meia hora antes, permitindo que todos cheguem a tempo para assistir à cerimônia, cuja programação completa será divulgada em breve.



Todas imagens
  • Autor: Mari Dutra/Hypeness
  • Imagens: TheDigitalArtist/Pixabay

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!