Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Técnica de revestimento são repassadas para produtoras do Alto Uruguai

Data da Noticia 28/04/2015
Objetivo é do grupo repassar o aprendizado para as produtoras de seus respectivos municípios

A extensionista do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Charrua, Marisa Secco, está repassando a técnica de revestir materiais em PVC e de madeiras como cadeiras, mesas, banquinhos, entre outros objetos, para outras extensionistas da Instituição da região do Alto Uruguai.

Segundo a Emater, o objetivo é de que o grupo possa repassar o aprendizado para as produtoras de seus respectivos municípios. Marisa explica que o revestimento pode ser feito com tecido de algodão, chita ou tecido impermeável. No caso de ser revestido com chita ou algodão usa-se por ultimo termolina, para poder lavar.

Já no caso do tecido impermeável não necessita, pois ele é lavável. Após lixar, o tecido é colocado inteiro, colado com cola cascorex, usando a técnica de picoteamento. “Podemos tornar um objeto velho que não esta mais em uso, por exemplo, em um móvel de decoração para o ambiente”.

A extensionista conta que o interesse em buscar o aprendizado, além de adorar artesanato, surgiu da ideia de buscar uma técnica de revestimento para transformar objetos velhos em algo novo, colorido e lindo, dando um visual alegre e de bem estar nos lares, lugares de descanso. Também observou que cada pessoa por usar sua imaginação para a composição e inovação no objeto que está sendo revestido.

Na primeira edição, realizada na segunda-feira (27), no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre), participaram as extensionistas Gleice Longo, de Barão de Cotegipe, Marieli Luccas, de Benjamim Constant do Sul, Marlene Vendrame, de Erval Grande, e Cleonice Dobrovolski, de Aratiba.

A capacitação prossegue para mais um grupo de extensionistas nos dias 5 e 8 de maio. O trabalho foi acompanhado pela assistente técnica regional de Bem-Estar social, Nádia da Rosa.



Todas imagens
  • Autor: Emater / Divulgação
  • Imagens: Emater / Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!