Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Tempestade atinge Oeste de SC e Xanxerê teve 30% da cidade severamente danificada

Data da Noticia 20/04/2015
Bombeiros suspeitam de um tornado. Há informações de mortos

Uma tempestade no início da tarde desta segunda-feira deixou um rastro de destruição pelo Oeste de Santa Catarina (SC). De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Walter Parizotto, existe a suspeita de que um tornado tenha passado pela cidade destruindo um ginásio pelo caminho.

"Há a informação de óbitos na região, mas estamos com problemas na comunicação por internet e telefone o que dificulta nossa ação" comentou.

Em Xanxerê os bairros de Tacca e dos Esportes foram os mais afetados pelo vendaval. Os bairrosColatto e São Jorge também foram atingidos. Segundo informações da Rádio Super Difusora Xanxerê, feridos chegam a todo momento ao Hospital São Paulo, que inclusive recruta ajuda de voluntários para auxiliar no atendimento. A ocorrência foi registrada por volta das 15h30min e os fortes ventos causaram desabamento de um ginásio no bairros dos Es causaram desabamento de um ginásio no bairros dos Esportes.Uma equipe dos bombeiros de Chapecó está se deslocando para a cidade para auxiliar nas ocorrências.​

.

Pelo menos 158 mil unidades consumidoras estão sem luz nas regiões de Concórdia e Chapecó, segundo o último boletim da Celesc, das 17h. Chapecó lidera as cidades com maior número de unidades sem luz com cerca de 83 mil, Concórdia aparece logo atrás com 32 mil e Seara com 6,5 mil. Xanxerê ainda não consta no site da Estatal. Confira no mapa:

Imagens da passagem de um tornado pela cidade de Xanxêre



Todas imagens
  • Autor: Darci Debona / Diário Catarinense
  • Imagens: Darci Debona / Diário Catarinense

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!