Agora: Misturadão Com: Thiaguinho Agora: Misturadão Com: Thiaguinho

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Tempo de Páscoa

Data da Noticia 31/03/2018
Um pouco sobre as tradições pascais na Itália.

Bom dia amigos. Feliz sábado santo a todos. Estamos chegando ao fim das comemorações de Páscoa e hoje quero contar para vocês algumas tradições italianas deste período.

Antes do domingo de palmas, temos a procissão da Maddona Addolorata. É uma procissão feita por mulheres casadas ou viúvas. A imagem desta N.Sra é vestida de preto e tem 5 espadas enfiadas no coração. Representa as dores e o sofrimento que ela teve. Também pode ser a imagem da Pietà n. sra. com Jesus morto nos braços. Na procissão ela é carregada por mulheres (a imagem é em tamanho natural e pesa bastante). Saímos as 21 horas, todas com uma vela acesa e o claro da lua que nos iluminava. Damos a volta pelo centro da cidade e depois voltamos na igreja com o som da banda que nos acompanhava. Foi muito bonito.

Domingo de palmas é igual ao do Brasil. Depois da missa, as crianças passam pelas casas deixando o ramo de oliva.

Quinta, sexta e sábado tambem é igual.

Segunda feira. Feriado. Dia do anjo. se comemora a Pasquetta. Se for um dia ensolarado, o pessoal vai para as montanhas fazer pic nic. Os prados se enchem de famílias que estendem a sua toalha xadrez no chão, abrem suas cestas cheias de comida e os ovos de chocolate, que são comidos nesta ocasião. Os ovos cozidos e benzidos durante a missa do domingo, se comem no domingo de Páscoa e os de chocolate no pic nic da segunda. Devo dizer que é uma tradição muito linda porque neste período os prados estão cheinhos de flores espontâneas, como margaridinhas e violetas.

Hoje também contei mais alguma coisa nova pra vocês. Aproveito a ocasião para desejar a toda família viadutense, amigos, parentes e meus amigos da rádio, UMA FELIZ E SANTA PÁSCOA A TODOS, COM AS BENÇÃOS DO SENHOR.

Um beijo no coraçao.

 



Todas imagens
  • Autor: Yara Bergamo
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!