Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Temporal de granizo destelha residências e causa transtornos no interior.

Data da Noticia 05/10/2016
Também houve registro do fenômeno em Tuparendi e Porto Lucena.

Temporais ocorridos nessa quarta-feira no Rio Grande do Sul causaram estragos em alguns municípios. Na região da Zona da Produção, Frederico Westphalen, onde houve chuva torrencial, vento e granizo, registrou queda de árvores, postes e placas de publicidade, além de estragos em pedras de calçamento de ruas. Também ocorreram alagamentos em vias e o destelhamento parcial de ao menos dez residências na cidade.

O Corpo de Bombeiros recebeu 15 chamados no município. A forte correnteza, provocada por mais de 70 milímetros de chuva, causou estragos nas estradas de chão batido que interligam os distritos e vilas no interior de Frederico Westphalen. Cascalhos foram removidos, e pontes e pontilhões ficaram alagados. Em Crissiumal, na região Celeiro, as coberturas de dezenas de residências foram afetadas pelo vento. Em outras cidades próximas, houve interrupções no fornecimento de energia elétrica.

O temporal também provocou estragos em Santa Rosa e Tuparendi, no Noroeste gaúcho. Na zona rural de ambos os municípios, as pedras de granizo atingiram lavouras, danificando a cultura de milho e hortaliças, mesmo as que tinham proteção.

A Defesa Civil do Estado emitiu alerta de que temporais eram previstos para esta quarta,passando pelas regiões Noroeste, Missões e arredores.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Flávio Antônio Bez

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!