Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Terapias alternativas ou holísticas com Vilson Fornazieri

Data da Noticia 01/07/2015
Superando o Medo e a Ansiedade

         Hoje quero abordar dois assuntos muito em evidência, a ansiedade e o medo. Vamos considerá-los como sintomas que se propagam na mente e se refletem no emocional e comportamental. Mas vamos esclarecer um por um.

         Começamos com o MEDO, ou até mesmo o PÂNICO. Primeira “coisa” a ser definida é que o MEDO é apenas um pensamento. Como que ele se manifesta? Ele se manifesta através da mente, que gera um pensamento. Certo? Certíssimo! Então, veja bem, vou repetir, é apenas um pensamento! Então vou lhe perguntar novamente, o que você pensa é verdade ou mentira? Certamente é mentira! Isso agora fica claro, o medo é apenas um pensamento, que se acredita em uma mentira!

         E se isso fosse ao contraria, muitas desgraças teriam acontecido em sua vida. Principalmente as mães e avós que tem filhos e netos que saem ou viajam... “se” fosse verdade o que você pensa eles já teriam morrido á muito tempo.

         Vamos adiante, o medo é apenas um pensamento, isso é acreditar em uma mentira que não se torna realidade. Agora lhe pergunto novamente, o medo é uma mentira, você acredita nela, a mentira é de Deus ou do Demônio? É evidente que a mentira é do Satanás. Pois bem, então lhe digo, pare de ouvir a voz do Demônio e comece a escutar a voz de Deus que certamente lhe proporcionará pensamentos mais saudáveis e melhores.

         O medo é oriundo de muitos fatores, pode vir desde o útero pela mãe por ter passado por um susto, medos... Pode vir de criança, por ter sido assustado ou amedrontado por uma circunstância ou outra. Por um susto, por um trauma, acidente, notícias e por situações adversas... O medo com o tempo se tornar em PÂNICO que são crises de medo de uma forma acentuada, dispara o coração, tremores, paralisações entre outros sintomas.

         Como curar isso?

         Não é difícil. Primeiro é tomar consciência ao exposto acima. Em média não passa de cinco sessões com a terapia da respiração e mais o auxilio de florais e algumas doses de homeopatia e pronto.  

         A ANSIEDADE, essa é na mesma linha de raciocínio. Geralmente vem por um pensamento oriundo de pressa, expectativa, o próprio medo, nervosismo, sem paciência e também entre outros. A origem também pode ser diversa, desde criança ter sido apressada, no trabalho ter sido pressionado, uma família em conflito e tantos outros motivos.

         Como curar isso?

         Mesmo procedimento, ver a causa, terapia da respiração, florais e pronto.  

         Grande abraço.

Vilson Fornazieri, formado em Terapia Holística pelo Instituto Ser de Brasília e Osho Center for Transformation – Osho Multiversity – Pune – Índia. Licenciado em Letras, compositor, escritor. Formado em Teologia Cristã Nível II.

 



Todas imagens
  • Autor: Comunidade FM
  • Imagens: Internet_Comunidade FM

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!