Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Terremoto de 8,2 graus deixa pelo menos 15 mortos no México.

Data da Noticia 08/09/2017
Tremor também foi sentido na Guatemala, onde provocou o corte de energia elétrica.

Um terremoto de 8,2 graus de magnitude na costa do Pacífico mexicano, o maior em 100 anos, deixou pelo menos 15 mortos nos estados de Tabasco e Chiapas na quinta-feira à noite e foi sentido em grande parte do território, incluindo a capital.  "O total (de vítimas fatais) é de 15 (...) a partir da contagem que os estados fazem", afirmou o diretor de Defesa Civil Ricardo de la Cruz, em entrevista à rede de televisão Milenio.

Na costa do Pacífico central e sul do México, um alerta de tsunami foi ativado para a possibilidade de ondas de até quatro metros. Localidades costeiras receberam ordem de evacuação.

O terremoto aconteceu às 23h49min locais (1h49min de Brasília, sexta-feira) perto da cidade de Tonalá (Chiapas), a quase 100 km da costa, a uma profundidade de 19 quilômetros.

"Temos lamentavelmente o registro de três pessoas que morreram na queda de uma barreira em Chiapas", afirmou o presidente Enrique Peña Nieto, que seguiu para a sede do Centro Nacional de Prevenção de Desastres para monitorar a situação.

O governador de Chiapas, Manuel Velasco, confirmou que duas das três vítimas fatais são mulheres que moravam em San Cristóbal de las Casas.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Oscar Garcia / AFPTV / AFP

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!