Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Tortelli acompanha prefeitos da AMAU em audiências em Porto Alegre

Data da Noticia 21/03/2017

O deputado estadual Altemir Tortelli acompanhou a comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau) em audiências realizadas com secretarias do Governo do Estado, nesta terça-feira (21). O parlamentar participou das reuniões com os secretários de Saúde, João Gabbardo, e da Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Westphalen, no Centro Administrativo do Estado, onde foram tratadas necessidades e demandas da região Norte do Rio Grande do Sul.

No início da manhã, os prefeitos e representantes dos 32 municípios do Alto Uruguai realizaram um café da manhã com os deputados estaduais que têm base na região. Uma moção contra a Reforma da Previdência foi apresentada pelos membros da Amau. Na oportunidade, Tortelli destacou a importância da união de esforços para barrar a proposta do Governo Federal, que “ataca os direitos dos trabalhadores e ameaça a economia dos municípios da região”.

O projeto de concessão e implantação de novos pedágios na BR 386 e a falta de segurança nos municípios do interior também foram ressaltados por Tortelli. O parlamentar disse que esses temas, juntamente com as demais demandas apresentadas pelos prefeitos nas áreas de infraestrutura, saúde, cultura, esporte e turismo, exigem a atenção e o empenho dos gestores e das lideranças políticas de todos os partidos. “Se nós atuarmos de forma conjunta, temos muito mais força e capacidade para reivindicar as necessidades e defender os interesses da nossa região”, afirmou.

 

Infraestrutura

         Os principais problemas de infraestrutura do Alto Uruguai e a necessidade de conclusão de obras de acessos asfálticos de muitos municípios pautaram a reunião com o secretário estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, e o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Daer, Luciano Faustino da Silva. Junto com a comitiva de prefeitos da Amau, Tortelli afirmou que o Norte gaúcho tem as rodovias em piores condições do RS e é a que possui menos acessos municipais concluídos, reivindicando uma atenção maior por parte do Governo do Estado.

 

Saúde

Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, o deputado Tortelli acompanhou também a reunião entre os prefeitos da Amau e o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo. A difícil situação financeira dos hospitais do Norte do RS, o atraso nos repasses de verbas por parte do Governo do Estado e as dificuldades das prefeituras para manter investimentos nas unidades da região foram tratados no encontro.

 

 

Assessoria de Comunicação - Gabinete do Deputado Estadual Altemir Tortelli​

Fones (51) 3210.2140 - (51) 9854.9313

http://altemirtortelli.com.br/

www.facebook.com/altemir.tortelli



Todas imagens
  • Autor: Asses Com. Gabinete Tortelli
  • Imagens: Asses.Com. Gabinete Tortelli

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!