Agora: Misturadão Com: Thiaguinho Agora: Misturadão Com: Thiaguinho

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Tortelli critica desonerações fiscais concedida sem critérios pelos governos

Data da Noticia 08/06/2017

O deputado estadual Altemir Tortelli participou nesta quarta-feira (7) da 16ª edição do Sefaz Debate. O evento foi promovido pela Afocefe Sindicato dos Técnicos Tributários do RS e teve como tema “Qual o Valor da Transparência?”.

Tortelli esteve no painel “Transparência nas desonerações fiscais” e criticou o governo estadual. “Ao mesmo tempo em que o governo do Rio Grande do Sul diz que não tem dinheiro e investe pouco em saúde, segurança e educação, oferece milhões de reais em desonerações fiscais a grandes empresários. Como é que se pode sustentar uma situação tão contraditória?”, questionou o deputado.

Para embasar a sua fala, o deputado apresentou dados de empresas que receberam um volume significativo de isenção fiscal, mas deram pouca contrapartida ao Estado. O exemplo é a Videolar-Innova, que deixou de pagar R$ 343 milhões ao governo gaúcho, mas gerou apenas cinco empregos.

Tortelli também criticou a posição do governo estadual, pois enquanto os deputados estaduais gaúchos lutam para regulamentar a lei Kandir (que pode devolver R$ 43 bilhões aos cofres gaúchos), Sartori continua a sua jornada para reduzir a participação do Estado na vida da população, vendendo as empresas públicas.

 

Foto: Carlos Machado

Carlos Machado

Assessoria de Comunicação - Gabinete do Deputado Estadual Altemir Tortelli​

Fones (51) 3210.2140 - (51) 99854.9313

http://altemirtortelli.com.br/

www.facebook.com/altemir.tortelli



Todas imagens
  • Autor: Asses Com. Gabinete Tortelli
  • Imagens: Asses.Com. Gabinete Tortelli

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!