Agora: Romance Com: Jacili Santos Agora: Romance Com: Jacili Santos

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Tortelli participa de seminário da FETRAF-RS sobre Reforma da Previdência

Data da Noticia 31/01/2017

Presidente da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Previdência Social Rural e Urbana, o deputado Altemir Tortelli participou hoje do seminário realizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetraf-RS) sobre a Reforma da Previdência. Convidado pela entidade, Tortelli compartilhou sua perspectiva sobre o tema com a direção estadual da Fetraf, com o objetivo de colaborar com a construção do posicionamento da entidade em relação à proposta do Governo Federal.

"Estamos diante de um ataque gigantesco à nossa história de luta social e de conquistas de direitos. Trata-se de uma reforma neoliberal que desmonta a previdência pública no Brasil, obrigando a populacao a recorrer à previdência privada", afirmou Tortelli. Segundo ele, a proposta do governo ilegítimo compromete o acúmulo de conquistas resultante da luta popular e sindical protagonizada pelos movimentos sociais nas últimas décadas.

Conforme o deputado, é preciso travar um grande embate nos campos da informação, da sensibilização e do convencimento do conjunto da sociedade sobre as consequências da proposta que tramita no Congresso Nacional. "Esse é um momento histórico que significa uma grande oportunidade de reaquecer a luta popular no País, reanimar as forças de esquerda e revitalizar o poder de mobilização da classe trabalhadora para resistir em defesa dos seus direitos", conclamou Tortelli.

O parlamentar argumentou que a proposta do governo mexe de forma direta com a vida de milhões de pessoas, sendo de mais fácil compreensão em relação a outras medidas já implementadas pelo governo ilegítimo de Temer. Conforme Tortelli, a agressividade e a amplitude dos ataques aos direitos dos trabalhadores abrem a possibilidade de organização de um grande bloco de resistência contra a Reforma, envolvendo diversos setores da sociedade.

O seminário da Fetraf-RS foi realizado em Porto Alegre, reunindo dirigentes de sindicatos de agricultores familiares de diversas regiões do Estado. A atividade contou com a presença de especialistas no tema, como a Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, Jane Berwanger, que detalhou o conteúdo da PEC 287; e do representante da Associação Gaúcha de Auditores Fiscais da Receita Federal (Agafisp), Paulo Corrêa Rodrigues, que abordou a "farsa do déficit da Previdência Social".

Também participaram o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, e os chefes de gabinete dos deputados federais Maria do Rosário, Rodrigo Oliveira, e Marco Maia, Luiz Volnei da Silva (Zoca).

 

 

 

Assessoria de Comunicação - Gabinete do Deputado Estadual Altemir Tortelli​

Fones (51) 3210.2140 - (51) 9854.9313

http://altemirtortelli.com.br/

www.facebook.com/altemir.tortelli



Todas imagens
  • Autor: Asses Com. Gabinete Tortelli
  • Imagens: Asses.Com. Gabinete Tortelli

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!