Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Três Arroios vai implantar projeto de esgotamento sanitário.

Data da Noticia 15/05/2018

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, a Administração Municipal de Três Arroios vai implantar o projeto de esgotamento sanitário.

A obra está prevista para iniciar ainda neste mês pela estação de tratamento de efluentes.

A liberação dos recursos foi anunciada pelo deputado federal, Giovani Cherini, que esteve em audiência com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Sérgio Dias, e a superintendente da Funasa do Rio Grande do Sul, Karla Viviane da Silva Rech. O valor inicial já liberado é de R$835.934,00. O projeto total tem um custo de R$ 3.877.931,00.

O município está concretizando as tratativas de aquisição da área da Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário (ETE), que deverá ser instalada próximo ao cemitério da comunidade evangélica, saída para Severiano de Almeida.

Na sexta-feira, 11 de maio, o prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta e o representante da empresa vencedora da licitação, RGS, Vanderlei Simionatto realizaram vistoria no local da instalação da ETE.

Segundo o prefeito Lirio, o sistema de esgotamento sanitário será uma importante obra que irá influenciar diretamente na qualidade de vida da população com reflexos positivos na saúde e no meio ambiente, que irá ser realizada com uma tecnologia em que os efluentes vão retornar à natureza com mais de 97% de eficácia.

Um sistema de esgotamento sanitário é composto por coleta, transporte, tratamento e disposição final de esgotos. O manejo adequado dos esgotos, através de um sistema eficaz, produz benefícios como: melhorias das condições sanitárias locais, preservação ambiental, redução de riscos à saúde humana, economia financeira no setor de saúde pública e melhorias estéticas do local.



Todas imagens
  • Autor: Asscom
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!