Agora: Misturadão Com: Thiaguinho Agora: Misturadão Com: Thiaguinho

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Três cidades iniciam processo para decretar emergência após granizo

Data da Noticia 12/07/2016

Os coordenadores regionais da Defesa Civil do RS passaram o dia vistoriando áreas, emitindo laudos e entregando material de apoio para os municípios que foram atingidos pela chuva forte e pela queda de granizo registrada entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira. Nos pontos mais atingidos em Viamão, Minas do Leão e Soledade, 3,2 mil residências foram danificadas. Sete rolos de lona foram distribuídos pela Defesa Civil Estadual e três municípios iniciaram procedimento de decreto de emergência.

Ponto mais atingido, com cerca de 1,9 mil casas afetadas, Viamão teve a distribuição de quatro rolos de lona, com 600 metros quadrados cada. Soledade teve danos em 800 casas e Minas do Leão, 500. Municípios como Fontoura Xavier, do Vale do Rio Pardo, e Salto do Jacuí, da Região Central do Estado, também registraram prejuízos, mas em menor proporção. Até o momento não há registro de feridos e/ou pessoas desabrigadas.

Além dos quatro rolos para Viamão, os coordenadores regionais, tenente-coronel Porto e sargento Ambrósio, entregaram três rolos de lona em Minas do Leão. Vale ressaltar que o trabalho da Defesa Civil Estadual complementa o das Coordenadorias Municipais, que são as responsáveis pelo primeiro atendimento às comunidades. Em Soledade foram distribuídos pela prefeitura mais de 35 rolos de lonas entre os moradores atingidos nesta segunda-feira.

Além do alcance da ajuda humanitária, os técnicos da Defesa Civil Estadual ainda emitem laudos referentes aos estragos e auxiliam no preenchimento da documentação necessária para decretação de Situação de Emergência. Dois municípios, Viamão e Soledade, já iniciaram este processo.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Defesa Civil / Divulgação CP

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!