Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

UFFS está com inscrições abertas para seletivo de transferências e retornos

Data da Noticia 03/05/2023
São disponibilizadas 1,9 mil vagas para transferências interna e externa e para retornos de aluno-abandono e graduado

Está aberto o período de inscrições do processo seletivo de transferências e retornos para o preenchimento de vagas disponíveis nos cursos de graduação da UFFS. Estão sendo ofertadas 1.905 vagas nas modalidades de transferência interna, transferência externa, retorno de aluno-abandono e retorno de graduado. Confira a seguir a lista de cursos com vagas neste seletivo.

Campus Erechim

Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciência Sociais, Engenharia Ambiental e Sanitária, Filosofia, Geografia, História, Interdisciplinar em Educação do Campo – Ciências da Natureza, Pedagogia.

Campus Cerro Largo

Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Sanitária, Física, Química, Letras Português/Espanhol, Matemática.

Campus Chapecó

Agronomia, Administração, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Engenharia Ambiental e Sanitária, Enfermagem, Filosofia, Geografia, História, Letras Português/Espanhol, Matemática, Medicina (vagas somente para transferências e retorno de aluno-abandono), Pedagogia.

Campus Laranjeiras do Sul

Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Interdisciplinar em Educação do Campo – Ciências Sociais e Humanas.

Campus Passo Fundo

Medicina (vagas somente para transferências e retorno de aluno-abandono).

Campus Realeza

Administração Pública, Ciências Biológicas, Física, Química, Letras Português/Espanhol, Medicina Veterinária, Nutrição.

Inscrição

Para fazer a inscrição o candidato precisa preencher o formulário eletrônico (disponível em www.uffs.edu.br/transferenciaseretornos) e anexar, nos campos específicos do formulário, a documentação necessária (informada no edital do processo seletivo), conforme a modalidade de inscrição.

O formulário de inscrição ficará disponível para preenchimento e envio até as 17h do dia 12/05.

Todas as orientações relativas ao processo seletivo são encontradas nos seguintes editais:

Edital nº 397/GR/UFFS/2023 – cursos dos campi Cerro Largo, Chapecó, Erechim, Laranjeiras do Sul e Realeza: https://www.uffs.edu.br/UFFS/atos-normativos/edital/gr/2023-0397.

Edital nº 398/GR/UFFS/2023 – exclusivo para os cursos de Medicina dos campi Chapecó e Passo Fundo: https://www.uffs.edu.br/UFFS/atos-normativos/edital/gr/2023-0398.

Resultados

A classificação dos candidatos será feita por meio da análise da documentação apresentada e conforme os critérios estabelecidos no edital do processo seletivo. Até o dia 16 de maio deve ser publicada a relação provisória de inscritos e até o dia 22 de maio os candidatos poderão solicitar a correção das informações (nome, curso, campus, modalidade). A relação final de inscritos será divulgada no dia 23 de maio.

Até o dia 16 de maio deve ser feita a publicação do resultado provisório e, após o período para recursos, em 23 de junho sairá o resultado definitivo. As matrículas dos aprovados serão feitas de 26 a 30 de junho.

Modalidades

– Transferência interna é a troca de turno, de curso ou de campus dentro da própria UFFS;

– Transferência externa é o ingresso de estudante matriculado em outra instituição de ensino, nacional ou estrangeira, para prosseguir os estudos na UFFS;

– Retorno de graduado é o ingresso de pessoa que já seja formada em um curso de graduação, na UFFS ou em outra instituição de ensino, e que queira fazer um novo curso;

– Retorno de aluno-abandono é o reingresso de estudante que já esteve matriculado na UFFS e rompeu o vínculo por ter desistido ou abandonado o curso.



Todas imagens
  • Autor: Ascom UFFS
  • Imagens: Ascom UFFS

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!