Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

UFFS oferta curso sobre Transtorno do Espectro Autista

Data da Noticia 07/07/2023
Capacitação é direcionada a professores auxiliares ou bi-docentes de estudantes com TEA, bem como pais ou responsáveis por crianças que têm o diagnóstico

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Diagnóstico, ensino e terapias: discutindo o Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim. A capacitação, gratuita, é coordenada pela professora Sonize Lepke. São ofertadas, no total, 30 vagas.

O curso é direcionado a profissionais que atuam como professores auxiliares ou bi-docentes de estudantes com TEA, bem como pais ou responsáveis por crianças que têm o diagnóstico de TEA. A carga horária total da capacitação é de 20 horas, com atividades presenciais e on-line. Haverá certificação aos participantes. As atividades presenciais ocorrerão na UFFS.

Cronograma

13 de julho, às 19h30 – Abertura e palestra com Melissa Mello (professora do Atendimento Educacional Especializado da rede municipal de Gramado, mãe de adolescente com TEA e mestranda do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação) e com a professora Renata Kelly Arruda (mãe de criança com TEA, ativista e pós-graduanda em Neuropsicopedagogia Clínica).

15 de julho, às 8h30 – Palestra com Bruno Felipe A. Faleiro (professor de Educação Física da Escola de Educação Básica da URI, mestrando do PPGPE).

14 de agosto, às 19h30 – Palestra on-line (Webex) com a fonoaudióloga Beatriz dos Santos Carvalho, doutora em Transtornos da Comunicação Humana pela Universidade Federal de Santa Maria.

17 de agosto, às 19h30 – Palestra com Melissa Mello.

18 e 19 de agosto – Atividade on-line: preenchimento obrigatório do formulário.

Inscrições

As inscrições ocorrem de 7 a 12 de julho pelo e-mail da professora Sonize: [email protected]. No e-mail os interessados devem informar se atuam como professor ou se é familiar de pessoa com TEA, além do motivo (interesse) em realizar o curso.

 



Todas imagens
  • Autor: Wagner Lenhardt / Ascom UFFS
  • Imagens: Divulgação/UFFS.

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!