Agora: Comunidade Chimarreando Com: Agora: Comunidade Chimarreando Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

UFFS promove oficina sobre reutilização da água para alunos de escola pública

Data da Noticia 08/11/2018
Acadêmicas de Engenharia Ambiental e Sanitária realizaram atividade para cerca de 50 estudantes da escola Othelo Rosa

Cerca de 50 alunos da Escola Municipal Othelo Rosa, de Erechim, participaram de uma atividade sobre reutilização da água no dia 1º de novembro. A ação foi promovida por acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim e faz parte de um projeto de extensão vinculado à empresa júnior do curso, a EngTech. Esta é a 5ª ação de educação ambiental feita pelos acadêmicos da UFFS na escola em 218.

Para os estudantes participantes, todos do 6º ano, foram demonstrados os benefícios da reutilização da água a partir de hábitos sustentáveis a serem incentivados em suas residências, tais como: reaproveitamento da água da chuva e armazenamento em cisternas; captação da água do banho para lavagem de quintais e descarga de vasos sanitários; e tratamento da água da rede de esgoto para regar jardins, entre outros exemplos.

As atividades do projeto de extensão têm por objetivo sensibilizar os alunos de forma interativa, mostrando a importância de pequenas ações de conscientização para a preservação ambiental. Novas ações serão realizadas ainda este ano. O projeto continua também em 2019, com outras turmas.



Todas imagens
  • Autor: Assessoria de Comunicação UFFS
  • Imagens: Wagner Lenhardt

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!