Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

UFFS promove palestra online sobre planejamento urbano

Data da Noticia 26/06/2020
“Perspectivas para um planejamento urbano radical em tempos de distopia” será o tema da atividade, ministrada pela arquiteta e urbanista Renata Carrero Cardoso

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim promove, na próxima terça-feira (30), às 18h, a palestra “Perspectivas para um planejamento urbano radical em tempos de distopia”, ministrada pela arquiteta e urbanista Renata Carrero Cardoso, mestra em Planejamento Urbano e Regional pela UFRGS. A atividade é parte do programa de extensão “Arquitetura e cidade: uma proposta de prática decolonizadora”, do curso de Arquitetura e Urbanismo.

 

O programa busca rediscutir o papel social e crítico dos arquitetos e urbanistas, além de sua inserção no panorama nacional. Busca, também, formas alternativas de construção do conhecimento e interação dialógica, a partir de autores como Paulo Freire, Carlos Nelson Ferreira dos Santos, Maria Paula Meneses, Boaventura de Sousa Santos, Maldonado-Torres, entre outros.

 

Para participar da palestra, inscreva-se no formulário disponível em https://docs.google.com/forms/d/1dyfjxFBd_kmbH1ySQ987jpuUvyPB2-AFhytsyME7ejo/viewform?edit_requested=true.

 

Depois, basta acessar o link da videoconferência no dia e horário do evento: https://uffs.webex.com/webappng/sites/uffs/meeting/download/d970292ad0804b9f83d8fb5db5838ccf?siteurl=uffs&MTID=mb702719bae9038d81a7f0b04423b533b.

 

Wagner Lenhardt

Jornalista

Assessoria de Comunicação (Ascom)

Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim (54) 3321-7063 | Jornalismo: (54) 3321-7054



Todas imagens
  • Autor: Comunicação IFRS - Campus de Erechim
  • Imagens: Imagem ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!