Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

UNICAFES/RS ELEGE NOVA DIREÇÃO

Data da Noticia 11/05/2015
A União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Rio Grande do Sul (UNICAFES/RS) elegeu sua nova diretoria na última sexta-feira, dia 8.

A União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Rio Grande do Sul (UNICAFES/RS) elegeu sua nova diretoria na última sexta-feira, dia 8. Em assembleia geral, os dirigentes das cooperativas associadas presentes elegeram Gervásio Plucinski, da Agricoop para comandar as ações da entidade nos próximos três anos.  Para o novo presidente, a Unicafes estadual tem atuado positivamente na representação das cooperativas, como articular e difundir o cooperativismo solidário e levar benefícios concretos às cooperativas por meio da aprovação de leis, projetos de investimentos e organização de redes de cooperação. “O nosso trabalho é de persistência na defesa das cooperativas vinculadas a Unicafes, temos um plano de trabalho bem definido. Até agora já colhemos resultados de nossa unidade e vamos continuar nos articulando para consolidar o cooperativismo solidário”, diz Gervásio Plucinski, referindo-se aos eixos de trabalho aprovados na assembleia geral que são: representação e articulação, formação, legislação do mercado institucional, planos de negócios intercooperativos e acompanha-mento a gestão.

 A Unicafes/RS foi fundada em 2006, e conta com 70 cooperativas associadas. Em nível nacional a entidade está presente em 24 estados e 1.100 cooperativas.  Atualmente, são dezessete Unicafes estaduais de atendimento e articulação para a agricultura familiar e economia solidária: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Maranhão, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pará, Goiás, Sergipe e Ceará.   A Unicafes tem como alvo a inclusão social dos cooperados articulando iniciativas econômicas que ampliem as oportunidades de trabalho, de distribuição de renda, de produção de alimentos, das melhorias de qualidade de vida, da preservação da biodiversidade e da diminuição das desigualdades.



Todas imagens
  • Autor: Unicafes/RS
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!