Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

URI amplia ações de combate ao novo coronavírus

Data da Noticia 30/03/2020

A URI Erechim está atuando em pelo menos duas frentes na campanha contra a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O curso de Farmácia, que entrega um lote de álcool em gel para a Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira, 30, iniciará a produção de mais 100 litros do produto também na mesma data.

Em outra frente, a Universidade, por meio de seus cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, está produzindo, em parceria com o IFRS (Instituto Federal do Rio Grande do Sul), além de empresas locais e profissionais autônomos, protetores faciais para serem utilizados pelo sistema público de saúde de Erechim e região. O grupo conta com o apoio de diversos doadores. No total, serão produzidas 600 unidades. O material está sendo desenvolvido no Onda Project Lab, um dos laboratórios do curso de Engenharia de Produção.

A URI Erechim está com todas as atividades presenciais (aulas e funções administrativas) paralisadas até segunda-feira, 30, data em que, inclusive, ainda não ocorrerá nenhuma atividade presencial, e na qual serão divulgadas novas informações resultantes de uma videoconferência com a Reitoria e os demais Câmpus.



Todas imagens
  • Autor: Ass. URI Erechim
  • Imagens: Ass. URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!