Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

URI Erechim integra SOUTH COLLAB HEALTH

Data da Noticia 11/05/2022
Representantes das instituições de saúde no South Summit, em Porto Alegr

A URI ERECHIM integra o SOUTH COLLAB HEALTH, grupo em formação construído por universidades, hospitais, empresas e entidades gaúchas que buscam fomentar a inovação, pesquisa e o empreendedorismo na área da saúde no Rio Grande do Sul. Assinado no South Summit, evento inédito que promoveu a inovação, realizado em Porto Alegre, entre os dias 11 e 13 de maio, a iniciativa visa a construção do futuro da saúde no estado. 

Primeiramente estão sendo desenhados os principais atores do ecossistema da saúde, tentando identificar oportunidades para o desenvolvimento do setor. Após, serão realizadas conexões, pesquisas em novas tecnologias e soluções para a sociedade. 

Segundo o médico e docente do Curso de Medicina, André Hsu,  que participou do South Summit, “a integração da URI ERECHIM nesse projeto colaborativo entre as universidades e hospitais do estado levará a diversos benefícios para nossa região e para o ensino. Após o COVID-19, faz-se necessário repensar os processos e uma rede de colaboração de tamanho impacto certamente influenciará positivamente o futuro da saúde na nossa sociedade”, ressalta. 

Para o Professor Sergio Bigolin, Coordenador do Curso de Medicina, “a inserção da Universidade no SOUTH COLLAB HEALTH amplia possibilidades de pesquisas inovadoras interprofissionais e multicêntricas, as quais serão revertidas em importantes ações em prol da qualidade de vida da população”.  



Todas imagens
  • Autor: Ass. URI
  • Imagens: Ass. URI

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!