Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Vacinação contra Febre Aftosa deve iniciar no RS no próximo dia 1º de maio

Data da Noticia 14/04/2016
Cera de 14 milhões de animais entre bovinos e bubalinos precisam receber a dose

A vacinação contra a febre aftosa deve iniciar no Rio Grande do Sul no próximo dia 1º de maio. Nesta etapa, todos os bovinos e bubalinos precisam receber a dose, quase 14 milhões de animais. A Secretaria da Agricultura anunciou nesta quarta-feira que produtores que possuem até dez animais e estão enquadrados nos critérios do Pronaf e PecFam receberão doses gratuitas da vacina.

Com a redução no número de doses doadas (em 2015 foram gratuitas para até 30 animais), torna-se fundamental a conscientização dos produtores sobre a importância de realizar a imunização do rebanho. “A vacinação contra a aftosa é um compromisso do setor privado, sempre foi”, afirma o presidente do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), Rogério Kerber. Para ele, toda a sociedade precisa compreender o momento que vive o estado. “A falta de recursos é concreta e afeta outras áreas importantes da vida da sociedade como as vacinas para as pessoas, os salários dos servidores públicos, e as condições de segurança. Temos que ter esta compreensão, como cidadãos.”

O presidente do Fundesa salienta ainda que, independentemente de doses doadas, o Rio Grande do Sul precisa garantir um alto índice vacinal. “Além de realizar uma vacinação de qualidade, os produtores podem contribuir com a sanidade do rebanho notificando suspeitas e atuando em conjunto com a serviço oficial”, explica Kerber.



Todas imagens
  • Autor: Assecom
  • Imagens:

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!